Massa para Lasanha

O nome lasagna vem do latino lagana, palavra utilizada ainda hoje em certas regiões da Itália para denominar as placas produzidas com farinha de trigo e água, vinho ou ovos. No início, a massa era aberta com um rolo de madeira chamado laganaturum, ou "lasanhador". A massa era cortada em formas de quadrados ou losangos e cozidas em caldos de carne ou de vegetais.


No século 16, na cidade de Bologna, cozinheiros construíram um prato em que as lasagna eram colocadas em camadas levando recheio entre uma e outra. Esse recheio, chamado balsamella, era composto de manteiga, farinha, leite e espceiarias, como a noz-moscada. Por volta de 1720, na região da Sicília, as mulheres de pescadores e carreteiros realizam uma nova combinação: oammogghiu trapanisi

Elas untavam uma vasilha com azeite e intercalavam uma camada da massa com uma mistura de tomates, sal, manjericão e anchovas ou atum. No fim do século 18, em Bologna, os mestres-cucas criaram um tipo de massa esverdeada que continha espinafre e eram combinadas com um molho de carne moída, balsamella, e fatias de mozzarela entre cada lâmina da massa.

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente, intercale camadas de massa, recheio e molho
  2. Aqueça em forno convencional a 200°C por 30 minutos, ou em forno microondas em potência máxima por 8 minutos
  3. Sirva quente

Embalagem:

  • 500g
  • 2kg

Conservação:

    Refrigerado (0°C à 8°C). 60 dias à partir da data de fabricação.

    Congelado (-12°C ou mais frio). 120 dias à partir da data de fabricação.

    http://loja.franccini.com.br/massas-tradicionais/massa-para-lasanha-500g