Como vender mais? Dicas para a revenda de massas frescas!

Vender depende de esforço e dedicação, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a vender mais no ramo das massas frescas. Confira as dicas neste conteúdo!

 

Como vender mais?

Esta é uma dúvida muito frequente entre vendedores e principalmente empreendedores, empresários, e lojistas.

Isso porque saber vender um produto ou serviço é essencial para alcançar os resultados pretendidos.

Não existe uma fórmula, ou técnicas de vendas infalíveis que possam promover o aumento das vendas. Entretanto, algumas dicas podem ajudar na otimização dos processos de vendas, melhorando as vendas e a produtividade.

A venda de massas frescas é uma ótima opção de negócio, que não exige muito investimento inicial, mas que pode trazer excelentes resultados.

E para ajudar você a aprimorar as suas vendas de massas frescas e fechar negócios, trouxemos algumas dicas de como vender mais e melhor. Continue a leitura e saiba mais!

 

Dicas simples de como vender mais

Para você ser um bom vendedor de massas frescas, não basta apenas ter um produto em mãos para ser vendido, é essencial investir em algumas boas práticas.

Sendo assim abaixo listamos algumas dicas para auxiliar você na tarefa de vender mais e melhor:

 

Conheça o produto que está vendendo

Um bom vendedor sempre deve conhecer os seus produtos, assim como todas as suas características.

Deste modo, para a venda de massas frescas é essencial que o vendedor saiba informações como:

  • Ingredientes que compõem cada produto;
  • Seu tempo de preparo;
  • Sua validade:
  • Como deve ser conservado;

 

Além disso, existem outras informações que podem ser importantes nesse momento, como receitas que podem ser preparadas com cada produto, molhos que combinam com cada massa, entre outros. 

Tudo isso pode se tornar um bom argumento no momento da venda, para que os clientes saibam que os produtos realmente são de qualidade e valem a pena.

 

Demonstre as vantagens e benefícios do seu produto

Além de conhecer os produtos que está vendendo, apresentar aos clientes as suas vantagens e benefícios pode ser uma boa forma de convencê-los a adquirir os produtos.

Na venda de massas frescas, dentre as vantagens e benefícios que podem ser citados estão:

  • Massas prontas para o consumo, basta aquecê-las;
  • As massas recheadas dispensam acompanhamentos, ou apenas são acompanhadas de molhos;
  • Fáceis de serem preparadas, otimizando o tempo gasto com seu preparo;
  • Ingredientes frescos e de qualidade;
  • Versáteis, as massas frescas combinam com as mais variadas preparações;

 

Portanto, monte uma lista de vantagens e benefícios que a compra de produtos frescos pode trazer ao cliente e sempre busque enfatizar a cada um, de uma maneira simples, clara e descontraída, sem parecer que você está fazendo uma apresentação formal do produto.

 

Conheça seus clientes

Conhecer o seu público é algo essencial para montar boas estratégias de vendas.

Saber idade, hábitos, sexo, interesses, gostos e preferências, entre outros,  possibilita avaliar as suas necessidades, de modo que seja possível direcionar os produtos que mais atendem as suas expectativas.

Sendo assim, conhecer o seu cliente permite inclusive criar estratégias de vendas voltadas para cada tipo de público, melhorando o alcance dos produtos.

 

Tenha um bom relacionamento com seus clientes

Essa dica oportuniza a fidelização de clientes, além de melhorar as vendas.

De nada adianta vender excelentes produtos e não prestar um bom atendimento ao seu cliente. Isso faz com que ele não adquira o seu produto, ou até fale de sua má experiência com outros possíveis clientes.

Então, sempre que o cliente solicitar informações, realizar perguntas e entrar em contato, seja prestativo e educado no atendimento, busque sanar todas as suas dúvidas e responder a tudo que lhe for solicitado.

Além disso, deixar claro para os seus clientes que você está à sua disposição para informações e dúvidas é sempre importante.

Reserve um tempo do seu dia para dedicar aos seus clientes e possíveis consumidores e respondê-los. Vale também apostar em uma estratégia de pós-venda, que possibilita a fidelização do seu cliente, garantindo futuras vendas.

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Invista nas redes sociais

Uma boa estratégia nas redes sociais permite atingir um maior número de pessoas, maximizando a conquista de clientes.

Isso porque as redes sociais são ótimas ferramentas para a divulgação e venda de produtos, isso porque disseminam as publicações com facilidade, permitindo que atinjam um público maior.

Além disso, as redes sociais podem se tornar um verdadeiro cartão de visitas, alavancando as vendas.

 

Crie um grupo no WhatsApp

É difícil conhecer alguém que não use WhatsApp, não é mesmo? Então, aproveite a popularidade da ferramenta.

Criar um grupo no Whatsapp é uma ótima maneira de divulgar os seus produtos e ainda interagir com os clientes.

Crie o grupo, adicione seus amigos, vizinhos, clientes, familiares, entre outros.

Mescle a divulgação dos seus produtos com dicas, vídeos, receitas e outros materiais para que os envios não se tornem maçantes e as pessoas saiam do grupo.

Além disso, reserve alguns minutos do seu dia para dedicar para o envio de materiais e para interagir com as pessoas do grupo.

 

O porta a porta ainda funciona

Nos últimos tópicos, demos dicas relacionadas ao uso das redes sociais. Mas nem só no ambiente digital as vendas podem acontecer. Em muitos casos, a venda porta a porta também funciona, e pode ser uma ótima alternativa. 

Ou seja, caminhe pelo seu bairro, conversando com os moradores e oferecendo os produtos, isso também pode gerar bons resultados.

 

Monitore as suas vendas

Além de todas as dicas que mencionamos acima, é interessante analisar se suas ações estão trazendo os resultados que você esperava.

É importante entender o que está te dando retorno ou não, para que assim seja possível ajustar as ações que não mostram o resultado esperado, de forma que sejam o mais assertivas possível.

 

Invista no seu conhecimento

Existem atualmente diversos cursos e conteúdos, inclusive gratuitos na internet, que trazem dicas relacionadas à venda. Além disso, a informação nunca é demais, e você poderá aproveitar os ensinamentos aprendidos para colocá-los em prática, melhorando as suas vendas.

Algumas empresas, inclusive, disponibilizam todo o suporte necessário para seus vendedores, como é o caso da Franccini.

Oferecemos mentoria semanal com os especialistas em negócios e culinária: informações exclusivas, vídeos de receitas para compartilhar e orientar o consumo dos seus clientes e ainda orientações para melhorar as suas vendas.

A revenda de massas frescas é uma opção que pode se tornar muito lucrativa.  Dentre as vantagens de revender as massas frescas da Franccini, podemos citar:

  • Baixo custo inicial;
  • Liberdade de horários;
  • Alta lucratividade;
  • Produtos de alta qualidade:
  • Mentoria mensal.

 

Se está em busca de uma fonte de renda extra, entre em contato conosco e seja um revendedor de massas frescas Franccini! Além disso, continue acompanhando nosso blog para ver mais conteúdos com dicas de venda.

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