Conheça dicas de gestão para revendedores!

Conheça dicas de gestão para você empreender e revender produtos de maneira mais eficiente e gerando resultados!

A revenda de produtos pode parecer uma tarefa simples, afinal, não é preciso abrir uma empresa do zero, por exemplo. Mas se engana quem pensa que não é preciso dedicação. Para que o negócio prospere e traga ótimos resultados é fundamental dispor de organização e uma boa gestão.

Por isso, trouxemos algumas dicas de gestão para ajudar você durante o processo de revenda de produtos, na busca por bons resultados. Confira!

 

Dicas de gestão para a revenda de produtos

Durante o caminho como empreendedor, é normal que surjam situações desafiadoras e, para lidar com isso, é preciso jogo de cintura e muita organização.  Separamos dicas de gestão que podem ser aplicadas para você garantir o bom andamento do seu negócio e melhorar os resultados.

 

Tenha um planejamento financeiro

Saber administrar as finanças é parte fundamental para o sucesso de qualquer negócio, e para os revendedores isso não é diferente. O planejamento financeiro é essencial para você ter real noção dos seus gastos e ganhos, assim como dos lucros obtidos.

Contudo, para que o planejamento realmente funcione, é indispensável registrar todas as entradas e saídas, contas a pagar e a receber, e assim poder visualizar o fluxo de caixa do negócio.

Portanto, inclua em sua rotina a organização das questões financeiras do negócio. Assim, você tem total controle de onde está o dinheiro e se tem ou não verba disponível para investir em melhorias, por exemplo.

banner para download do e-book Renda extra sem mágica da FrancciniTenha uma comunicação eficiente

Quando você revende um produto, lidar com clientes é parte essencial do negócio. Por isso, saber se comunicar, seja pessoalmente ou por meio das redes sociais, é essencial.

Mas isso não significa apenas falar ou escrever, você precisa fazer com que o receptor entenda a mensagem que você está transmitindo.

Busque ter transparência, objetividade e clareza durante a conversa, estreitando o relacionamento com clientes e potenciais clientes. Além disso, para melhorar o relacionamento com os clientes você pode manter um cadastro de clientes, fazer ofertas diferenciadas para quem compra com recorrência, entre outras possibilidades.

 

Mantenha um bom relacionamento com fornecedores

Quando falamos da revenda de produtos, além dos clientes, temos outra peça muito importante: o fornecedor. É essencial que você mantenha uma boa relação com seus fornecedores, mantendo suas obrigações em dia. 

Além disso, muitas vezes os fornecedores podem auxiliar, e muito no desenvolvimento do seu negócio. Como é o caso da Franccini. Em nosso programa de revendedores, oferecemos uma série de benefícios.

 

Atenção para a gestão de tempo

Assim como o planejamento financeiro, a gestão de tempo é parte fundamental em qualquer negócio, e para revendedores isso pode ser ainda mais importante. Afinal, muitos utilizam o tempo vago para realizar as suas vendas.

Desta forma, é importante ter um bom planejamento, criando prioridades e organizando o tempo necessário para execução de cada uma, para que assim você possa realizar todas as atividades dentro do tempo disponível.

Você pode inclusive contar com algumas técnicas de organização semanal, que vão auxiliar nesse processo. 

 

Crie uma rotina

Essa dica tem tudo a ver com o que foi abordado no tópico anterior. A ideia aqui é que, com a gestão de tempo sendo realizada, e tendo uma visão ampla de quais tarefas são prioridade, você organize uma rotina para executar todas as atividades. 

Muitas vezes os revendedores trabalham em casa. O home office traz muitos benefícios, mas também é preciso organização e uma rotina de trabalho bem definida para que seja possível se concentrar nas atividades profissionais quando for o momento.

Pense na sua disponibilidade de horários e defina uma rotina que se adeque às suas necessidades e possibilidades. Depois, basta seguir a rotina definida, fazendo ajustes quando necessário.

 

Avalie os resultados

Até aqui falamos da importância da organização e do planejamento. Mas além disso é preciso sempre avaliar os resultados após a execução das ações. 

Os resultados demonstram se as estratégias e ações adotadas estão funcionando e trazendo retorno ou não. E é a partir dessa análise que você consegue identificar pontos de melhoria, por exemplo.

Avalie com atenção todas as informações coletadas, como o número de vendas e feedback dos clientes, e analise de que forma as estratégias e técnicas de vendas do seu produto podem melhorar, possibilitando o aumento das vendas e também dos lucros.

 

 

Neste conteúdo, trouxemos algumas dicas de gestão que podem fazer toda a diferença no seu negócio. Colocá-las em prática é fundamental, pois podem trazer benefícios como a fidelização de clientes e o aumento das vendas. Já uma gestão ineficiente pode trazer problemas e prejuízos. 

Quer ter mais dicas do universo do empreendedorismo e da revenda de produtos? Continue acompanhando o nosso blog, por lá temos diversos outros conteúdos!

Conheça também nosso programa de revendedores e seja um revendedor das massas frescas Franccini.

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Este post tem 2 comentários

  1. Lizi Gross

    Olá tudo bem, gostaria de ser revendedora dos produtos francinni, porém sem glúten e sem leite; vocês tem essa categoria?
    Meu contato: 19 995994256

    1. Franccini Massas

      Olá Lizi, obrigada pelo contato! infelizmente não temos massas sem glúten, sem leite temos: Nhoque de batata doce, nhoque de mandioquinha nhoque de espinafre e massa de pastel. Qualquer duvida estamos a disposição, ou vc pode entrar em contato pelo tel: WhatsApp (11)42261488

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